Berlinale 2024

Como alguns leitores do blog devem saber, o redator que aqui escreve está morando em Berlim. A minha rotina e o meu orçamento me permitiu participar de algumas sessões do 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Para a minha primeira Berlinale, acho que não poderia ter sido melhor. Eu pude assistir ao mais novo longa-metragem de Juliana Rojas (Cidade; Campo), com o qual ela veio a receber o reconhecimento de Melhor Direção na mostra paralela Encontros; assim como pude ver o mais novo curta-metragem de Kiyoshi Kurosawa (Chime), uma mistura de Cure com Pulse programada logo depois de August My Heaven, de Riho Kudo; por fim, fui ao cinema pela primeira vez para assistir Hong Sang-soo, A Traveler's Needs, filme protagonizado por Isabelle Huppert que recebeu o Urso de Prata pelo Grânde Prêmio do Júri. Nos destaques do perfil do Falando Cinema no Instagram, você poderá rever os stories desta modesta cobertura. Confira abaixo os meus comentários sobre cada um dos títulos:

Cidade; Campo (Juliana Rojas, 2024)

Chime (Kiyoshi Kurosawa, 2024)

August My Heaven (Riho Kudo, 2024)

A Traveler's Needs (Hong Sang-soo, 2024)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No que toca I Walked With a Zombie (1943) e Tabu (1931)

Em frente, à vastidão

Gritos na trilha sonora